27.fev.06 - Rádio CBN

Exposição de robótica aconteceu em Matinhos horas antes da folia de carnaval começar (som)

Álvaro Borba

http://www.cbncuritiba.com.br/index.php?pag=noticia&id_noticia=3010&id_menu=104&conjunto=&id_usuario=&noticias=&id_loja=



28.fev.06 - Gazeta do Povo Online/Jornal Gazeta do Povo

PRAIA MANSA 28/02/2006 - 00h15

Banda relembra marchinhas antigas

Os veranistas que estavam na Praia Mansa de Caiobá, na tarde de ontem, puderam experimentar um pouco da animação dos velhos carnavais. A Banda Mimar Você, composta por crianças e adolescentes de escolas públicas de Matinhos, percorreu a praia tocando marchinhas de carnaval.

A designer Caroline Perelles, de 25 anos, gostou da idéia da banda. “Nem todo mundo pode curtir a festa durante a noite, principalmente as crianças. Então, esta é uma boa oportunidade”, disse. A dona de casa Rosane Barcellos, de 42 anos, de Curitiba, gostou de relembrar o som das antigas marchinhas. “Isso é o melhor do carnaval, na minha opinião. Mas acho que se colocar marchinhas para os jovens, eles não vão saber nem dançar”, desafia ela. Depois de passarem pela Praia Mansa, a banda ainda deu uma volta de bondinho por toda a Avenida Atlântica e pelo centro de Matinhos.

O integrantes da banda, durante o desfile, também distribuíram panfletos com as atrações do litoral após o término da temporada. A idéia do realizador do evento é terminar com um ciclo vicioso que se estabeleceu nas praias durante o inverno. “O comércio não abre e o turista não vem. E o turista não vem e o comércio não abre. A gente quer acabar com isso. Portanto, estamos divulgando eventos que vão acontecer fora da temporada”, afirmou o engenheiro Maurício Beltrão Fraletti.

Os eventos a que Fraletti se referia são o Torneio de Robótica, o Festival de Parapente e o Desfile de Carros do Museu do Automóvel de Curitiba, que devem ocorrer sempre em feriados.

Breno Baldrati

http://canais.ondarpc.com.br/verao/noticias/conteudo.phtml?id=541135




PATROCÍNIO