No Posto de Informações Turisticas da Secretaria de Estado do Turismo do Governo do Paraná, Projeto Litoral do Paraná Emoções o Ano Inteiro - SEBRAE/PR e Sistema FECOMÉRCIO/PR (SESC/SENAC) - em Caiobá, nas 7 turmas semanais que promovemos entre 6 de janeiro e 25 de fevereiro, de 4as.feiras a sábados, participaram 78 jovens com idades variando entre 6 e 15 anos. 38% eram provenientes da Região Metropolitana de Curitiba, 37% residentes em Matinhos, 13% de outras regiões do Paraná,  8% de outros estados brasileiros e 4% eram argentinos. 

Durante todos os dias, mas principalmente nos sábados, quando da apresentação de seus projetos ao público, atraimos milhares de curiosos, distribuimos centenas de brindes - brinquedos LEGO, livros da SARAIVA MegaStore, canetas do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná - CIEE/Pr - e bebidas CINI, dentre muitos outros - e material de propaganda das empresas que nos apoiaram, e recebemos, em nome de nossa patrocinadora - ECOVIA - e dos demais apoiadores, dezenas de cumprimentos pela iniciativa de promover e apoiarem os Jogos de Verão de Robótica Sem Mistérios.

Nas noites de 5as.feiras a sábados, entre 11 e 27 de janeiro, das 20h00 às 24h00, atendemos nos espaços do SESI Verão nas Praças Centrais de Matinhos e de Guaratuba mais de 300 crianças de diversas origens, e expusemos e apresentamos os projetos dos Jogos de Verão de Robótica Sem Mistérios e nossa patrocinadora - ECOVIA - bem como os demais parceiros a apoiadores, a milhares de outros jovens e adultos das mais diversas regiões do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina.

Nas tardes de 8 a 11 de fevereiro, no espaço da Feira de Servíços - Viva o Verão coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade do Governo de Estado do Paraná na Praia Central de Guaratuba, atendemos mais de 150 jovens, principalmente de Guaratuba, e apresentamos tanto os projetos dos Jogos de Verão de Robótica Sem Mistérios quanto nossa Sala do Conhecimento, onde agora estão expostos os projetos patrocinados pela ECOVIA, uma parceria com o Crystal Plaza Shopping (Piso L4), em Curitiba, e com a Universidade Bematech - através da UB Móvel - a outros milhares de pessoas. A UB Móvel também esteve nos dois últimos finais de semana de fevereiro em Caiobá, Matinhos e Pontal do Paraná.

Na tarde do dia 19 de fevereiro, 2a.feira de Carnaval, realizamos o II CAIOBABAVAL, uma pequena banda de músicos tocando antigas marchinhas que percorreu a Avenida Atlântica na Praia Brava, centro, praça e Praia Mansa de Caiobá a pé, e depois de bondinho toda a Avenida Atlântica, centro de Matinhos e Avenida Maringá, retornando ao centro de Caiobá. Em todo o percurso apresentamos nossa patrocinadora e apoiadores e, apesar da forte chuva, fomos recebidos com entusiasmo por centenas de foliões e recebemos inúmeras manifestações de solidariedade pela repetição da iniciativa dos Jogos de Verão de Robótica Sem Mistérios, da ECOVIA. do Paraná Metrologia. do Crystal Plaza Shopping e da Prefeitura Municipal de Matinhos.

Os eventos foram divulgados pelas rádios Transamérica de Curitiba. Distribuimos 25.000 flyers no POSTO DE PEDÁGIO e SAU's (Serviço de Atendimento aos Usuários) da ECOVIA, no Crystal Plaza Shopping de Curitina e nas praias, praças, avenidas, pontos de comércio - fixos e ambulantes - e de serviços públicos e privados do litoral. Da mesma forma, e também na CAIOBANDA, em Caiobá, distribuimos mais 10.000 flyers relativos ao II CAIOBABAVAL.

Cerca de 1200 fotos, aqui armazendas, registram alguns momentos desse trabalho.