1a. COPA
de
PATROCÍNIO

Equipe Quebra-Cabeça

“Quebra-Cabeça sem mistérios”
(autoria coletiva da Equipe Quebra-Cabeça)

Quebra Cabeça
é um caso sério
Pois estamos na Copa de Robótica Sem Mistérios.

Ajudando a humanidade
A viver sem dificuldade.

A população necessita de
Automação Doméstica
Auxiliando nesta vida frenética.

Quebra-Cabeça é a maior,
Construindo um mundo melhor.”

QC News
Número 1 - 18 de outubro de 2005



No primeiro encontro já decidimos nosso projetos. No primeiro encontro no domingo criamos uma poesia e fizemos outras “brincadeiras”.  No dia 23/10/05 fizemos muitas brincadeiras como, por exemplo: colocar o rabo no “burro”, montagem de robôs, montagem em LEGO de uma parte do corpo, e também karaokê!!! Acredito que todos nós estamos muito animados para as atividades e para prosseguir para a segunda fase.
Rodrigo
Quebra-Cabeça

Nós montamos coisas, ajudamos uns aos outros, desmontamos coisas, fazemos brincadeiras para ajudar a entender as coisas melhor. Vemos vídeos sobre construções para ver como devem ser formadas as coisas e já fizemos jornais. Todos em equipe formam um grupo melhor! Nós mostramos nossas idéias em grupo. Quem nos ajuda é o Maurício, nos dá idéias... Aprendemos que temos que ter imaginação para fazer as coisas,  e perfeição. No domingo nós fazemos coisas como uma gincana, em que praticamos para aprender. Em grupo conseguimos tudo! Devemos sempre trabalhar em grupo! Mesmo não ganhando a Copa irei aprender muitas coisas, e assim irei melhorar meu conhecimento sobre as coisas.

Amanda
Quebra-Cabeça

 Desde o inicio da Copa de Robótica Sem Mistérios aprendi muitas coisas e conheci sobre as empresas Bematech, que trabalha com automação, e falei com o meu padrasto que tem uma loja, e ele pode me contar um pouco mais sobre esta empresa.  A outra empresa CR Almeida consegui conhecê-la melhor no domingo, pois assistimos vídeos e aprendi muito com elas, pois uma empresa também precisa se preocupar com a segurança dos seus funcionários e na preservação do meio ambiente. Durante esse período também fiz amigos! Gostei e aprendi com as provas feitas nos domingos.

Diogo
Quebra-Cabeça

 Nos reunimos todas as 3a.feiras para discutir, preparar e confeccionar nosso projeto, de forma a colocá-lo em prática da melhor forma possível. Aos domingos nos reunimos afim de fazer uma espécie de gincana, juntamente com as outras equipes, que são: Badbotics, Parafuso Sem Cabeça e Máfia do Lixo. Todas as atividades são pontuadas, e ao final da gincana apenas duas equipes se classificarão para a próxima fase. Com tudo isso estamos aprendendo vários conceitos de robótica e diversas outras coisas.

Trenton
Quebra-Cabeça

Nessa Copa eu aprendi até agora várias coisas. Para que servem as peças, como desmontar coisas e como elas podem funcionar. Nós vamos fazer um projeto de um varal inteligente e  fizemos um jornal sobre automação doméstica. No domingo, fizemos uma gincana que teve várias atividades como: Montar uma cabeça de LEGO, fazer um robô de LEGO, e colocar um rabo num burro...

Alberto
Quebra-Cabeça

Temos algumas competições no domingo, onde ganhamos pontos e nos divertimos com as outras equipes, e construímos novas amizades.
Lucas
Quebra-Cabeça

A taça de sucata, feita no terceiro encontro das equipes, eleita pelo público a 2a. melhor de todas.


FASE FINAL


PATROCÍNIO